Os Testemunhos dos Clientes e Parceiros de Negócio
Em qualquer Empresa, o feedback dos Clientes e igualmente dos Parceiros de Negócio, representa sem dúvida, a IMAGEM + CREDÍVEL do Valor REAL da Organização.
São estes, que no decurso da actividade da Empresa podem descrever TODO O POTENCIAL, desenvolvido e EXPERIÊNCIAS CONSTRUTIVAS obtidas! Claramente que não existe nada a 100%, mas o ESPORÇO e PROFISSIONALISMO de TODA a Equipa, tem 1 PESO SIGNIFICATIVO, para que isso ACONTEÇA!!!
Estimad@ Empresári@, como estão estas questões a serem COMUNICADAS na SUA Empresa?
Os seus Parceiros de Negócio e Clientes estão VERDADEIRAMENTE Consigo?!
O cultivar dessas RELAÇÕES PÚBLICAS e INSTITUCIONAIS, favorecem a demonstração de um grau de SATISFAÇÃO dos vossos serviços ou produtos!
A COMUNICAÇÃO periódica entre vocês, pode fazer uma GRANDE DIFERENÇA! Esta comunicação, pode ser constituída por 1 simples telefonema, um email ou mesmo um almoço!
Dever SER SEMPRE PERSONALIZDA!!!
Entender, que estes ESTÍMULOS são BENÉFICOS para TODOS no reforço dos LAÇOS EMPRESARIAIS. Estou a pensar igualmente nos ANTIGOS CLIENTES!
A fidelização, faz parte deste processo. Construir RELAÇÕES de CONFIANÇA depende de SI!
Noto que algumas empresas não “olham” devidamente para este PODEROSO REFORÇO, na sua Comunicação diária!!!
Vamos ver aqui alguns aspectos, como os Testemunhos podem ser produzidos:
1 . Eles vão TRADUZIR as VANTAGENS COMPETITIVAS de Mercado, que uma empresa necessita para fazer face aos seus concorrentes. Se a sua concorrência o faz de forma efectiva, esta está a tomar a dianteira e credibilidade no mercado! As mensagens dos seus Parceiros de Negócio e Clientes, representam 1 PAPEL Fundamental na forma como essa comunicação é expressada.
2 . Estudar como esses testemunhos são apresentados, é outra FERRAMENTA de POSICIONAMENTO no mercado! Os VÍDEOS são EXCELENTES veículos para esse fim! Mas as Mensagens Escritas, também tornam-se DIRECTAS e são igualmente PODEROSAS! A NATURALIDADE e AUTENTICIDADE na construção dessas mensagens, são também IMPORTANTES! Nos vídeos, TREINE algumas vezes a gravação, e SELECCIONE os MELHORES Momentos!!!
3 . AS FOTOS que partilham os MOMENTOS ESPECIAIS com Clientes e Parceiros de Negócio, são o RETRATO para a posteridade, do que de + POSITIVO produziram em CONJUNTO.
LEMBRE-SE SEMPRE de recolher esses MOMENTOS PRECIOSOS, na altura dos ACONTECIMENTOS!
4 . CASOS ESTUDO, são FONTES CREDÍVEIS e Modelos que foram 1 SUCESSO na SUA Empresa! Eles fomentam a AUTORIDADE no mercado do seu KNOW HOW em situações que foram BEM RESOLVIDAS! São ÓPTIMOS Testemunhos!!!
5 . ENTREVISTAS de FUNDO, revelam a descrição dessa relação profissional e são GRANDES ADJUVANTES numa comunicação que pode enfatizar aspectos + PROFUNDOS do êxito conquistado!
As HISTÓRIAS VERDADEIRAS ou o efeito Storytelling, são EXCELENTES para proporcionar um GRAU MAIOR de CREDIBILIDADE e APROXIMAÇÃO de Pessoas!Pense a SÉRIO nestas dicas e verifique como a SUA Empresa vai RECOLHER estes Testemunhos!
Para uma ORIENTAÇÃO Extra nesta forma de COMUNICAÇÃO, tenho todo o GOSTO de agendarmos uma Sessão Individual e falarmos sobre esta temática. Pode ligar-me para o 929273352.
SÊ 1 COMUNICADOR@ SEM DOR!
Continuação de Uma EXCELENTE e Produtiva Semana.
Helder Gonçalves
CEO e Coach da Coaching 5